Como você instala o Plex em sua sinologia NAS

Para transmitir entretenimento 4K para seus dispositivos, o DiskStation DS920+ é a melhor opção. Se você estiver usando um dispositivo mais antigo sem os codecs e contêineres de vídeo mais recentes, o NAS pode decodificar o arquivo porque o DS920+ suporta bem os transcodos de 1080p e 4K. Além disso, como os arquivos 4K têm uma taxa de bits acima de 100MBIT, você precisará levar em consideração a largura de banda da rede e o armazenamento ao reproduzir arquivos 4K em sua rede doméstica.

Alguém seria capaz de me ajudar com um servidor de mídia NAS/Plex?

Você está usando um navegador desatualizado. Pode não exibir este ou outros sites corretamente.
Você deve atualizar ou usar um navegador alternativo.

nogoodnamesleft

Membro
25 de outubro de 2017 6.569
Então, o que tenho agora é meu PC apenas executando o Plex com todas as minhas coisas, mas quero que um NAS o armazenasse, com um HDD puramente como uma unidade de “recuperação” (um amigo meu me disse que isso poderia ser feito há muito tempo)
Eu não quero transcodificar ou qualquer coisa que eu só quero poder conectar ao meu servidor a partir dos meus dispositivos para assistir e ouvir minha mídia
Olhando para cerca de 6 TB de armazenamento total. Não precisa de SSD ou qualquer coisa chique
Obrigado antecipadamente, se alguém puder ajudar 🙂

Crax

Membro
21 de maio de 2018 551
Eu uso um NAS de sinologia com 4x6tb e fiquei muito feliz com isso. Eu uso especificamente um DS918+, mas você pode obter algo muito menor e mais barato se precisar apenas de 6 TB.
No seu caso, você pode considerar um NAS de 2 baías mais barato, como a sinologia ds220j. Aquele não será capaz de transcodificar nada, mas isso não será um problema se você usar arquivos que seus dispositivos suportam.

Lkr

Membro
28 de outubro de 2017 7.409
+1 para algo como DS220J. Eu uso o meu com o Plex e tenho transcodificação desativada; Meu Apple TV e Shield podem fazer o DirectPlay com 4K/HDR/Atmos sem problemas
O ds218j é um solteiro na baía iirc se você quiser economizar um pouco de dinheiro. O Baía Dual é bom para que você possa ter uma unidade de backup em RAID no caso de um deles morrer.

Ephonk

Vingador
25 de outubro de 2017 1.679 Bélgica
+1 para sinologia. Ele vem com um monte de ferramentas e software que também podem realizar algumas tarefas extras, como um servidor de arquivos na Internet, VPN e Docker Server.

nogoodnamesleft

Membro
25 de outubro de 2017 6.569
+1 para algo como DS220J. Eu uso o meu com o Plex e tenho transcodificação desativada; Meu Apple TV e Shield podem fazer o DirectPlay com 4K/HDR/Atmos sem problemas
O ds218j é um solteiro na baía iirc se você quiser economizar um pouco de dinheiro. O Baía Dual é bom para que você possa ter uma unidade de backup em RAID no caso de um deles morrer.
Ei, obrigado! E obrigado a todos acima
Então, também posso ter uma unidade como uma unidade de “backup”, caso uma das unidades morra?
E também, apenas para garantir que eu saiba o que todo esse travesti de transcodificação significa, se eu só quiser reproduzir meus arquivos “como eles são” (por exemplo, eu quero assistir a um arquivo do meu NAS no meu iPad e esse arquivo é dizer, 4K alta taxa de bits), ele apenas reproduzirá? E então se outro arquivo for 1080p, ele apenas o reproduzirá como está?

Gerente de futebol

Membro
13 de fevereiro de 2021 381
Desculpe pular, mas atualmente corro um servidor Plex de um mini PC com Windows com um SDD de 4 TB.
O que o processo envolveria para poder conectar um HDD externo para atuar como um backup para tudo, em tempo real?

Lkr

Membro
28 de outubro de 2017 7.409
Ei, obrigado! E obrigado a todos acima
Então, também posso ter uma unidade como uma unidade de “backup”, caso uma das unidades morra?
E também, apenas para garantir que eu saiba o que todo esse travesti de transcodificação significa, se eu só quiser reproduzir meus arquivos “como eles são” (por exemplo, eu quero assistir a um arquivo do meu NAS no meu iPad e esse arquivo é dizer, 4K alta taxa de bits), ele apenas reproduzirá? E então se outro arquivo for 1080p, ele apenas o reproduzirá como está?
Correto no backup, é chamado de RAID 1. Aqui estão mais algumas informações: https: // kb.Sinologia.com/en-id/dsm/help/dsm/storagemanager/storage_pool_what_is_raid?versão = 7
Você pode fazer isso com qualquer NAS de Bay Dual, não é exclusivo para esta marca/os. Então, das duas unidades, se um afastar, você não perderá nada. Então você pode trocar o que morreu e retomar o backup.
Quanto ao transcode, em teoria sim, mas tudo depende de qual formato o dispositivo pode reproduzir. Se o formato for incompatível com o iPad por qualquer motivo, e você transcodificando desativado, você não poderá reproduzir o vídeo. Mas se for compatível, será reproduzido “como está”.
Na pior das hipóteses, você acabou de iniciar seu computador e fazer uma conversão única e salvá -lo no NAS

nogoodnamesleft

Membro
25 de outubro de 2017 6.569
Correto no backup, é chamado de RAID 1. Aqui estão mais algumas informações: https: // kb.Sinologia.com/en-id/dsm/help/dsm/storagemanager/storage_pool_what_is_raid?versão = 7
Você pode fazer isso com qualquer NAS de Bay Dual, não é exclusivo para esta marca/os. Então, das duas unidades, se um afastar, você não perderá nada. Então você pode trocar o que morreu e retomar o backup.
Quanto ao transcode, em teoria sim, mas tudo depende de qual formato o dispositivo pode reproduzir. Se o formato for incompatível com o iPad por qualquer motivo, e você transcodificando desativado, você não poderá reproduzir o vídeo. Mas se for compatível, será reproduzido “como está”.
Na pior das hipóteses, você acabou de iniciar seu computador e fazer uma conversão única e salvá -lo no NAS

à direita consegui. Então, desde que o “dispositivo de reprodução” possa reproduzir o arquivo nativamente, ele o reproduzirá exatamente como

Como você instala o Plex em sua sinologia NAS

Para transmitir entretenimento 4K para seus dispositivos, o DiskStation DS920+ é a melhor opção. Se você’Estando usando um dispositivo mais antigo sem os codecs e contêineres de vídeo mais recentes, o NAS pode decodificar o arquivo porque o DS920+ suporta bem transcodos de 1080p e 4K. Além disso, como os arquivos 4K têm uma taxa de bits de mais de 100Mbit, você’Eu precisará levar em consideração a largura de banda da rede e o armazenamento ao reproduzir arquivos 4K em sua rede doméstica.

Alguém seria capaz de me ajudar com um servidor de mídia NAS/Plex?

Você está usando um navegador desatualizado. Pode não exibir este ou outros sites corretamente.
Você deve atualizar ou usar um navegador alternativo.

nogoodnamesleft

Membro

25 de outubro de 2017 6.569

Então, o que tenho agora é meu PC apenas executando o Plex com todas as minhas coisas, mas quero que um NAS o armazenasse, com um HDD puramente como uma unidade de “recuperação” (um amigo meu me disse que isso poderia ser feito há muito tempo)

Eu não quero transcodificar ou qualquer coisa que eu só quero poder conectar ao meu servidor a partir dos meus dispositivos para assistir e ouvir minha mídia

Olhando para cerca de 6 TB de armazenamento total. Não precisa de SSD ou qualquer coisa chique

Obrigado antecipadamente, se alguém puder ajudar 🙂

Crax

Membro

21 de maio de 2018 551

Eu uso um NAS de sinologia com 4x6tb e fiquei muito feliz com isso. Eu uso especificamente um DS918+, mas você pode obter algo muito menor e mais barato se precisar apenas de 6 TB.
No seu caso, você pode considerar um NAS de 2 baías mais barato, como a sinologia ds220j. Aquele não será capaz de transcodificar nada, mas isso não será um problema se você usar arquivos que seus dispositivos suportam.

Lkr

Membro

28 de outubro de 2017 7.409

+1 para algo como DS220J. Eu uso o meu com o Plex e tenho transcodificação desativada; Meu Apple TV e Shield podem fazer o DirectPlay com 4K/HDR/Atmos sem problemas

O ds218j é um solteiro na baía iirc se você quiser economizar um pouco de dinheiro. O Baía Dual é bom para que você possa ter uma unidade de backup em RAID no caso de um deles morrer.

Ephonk

Vingador

25 de outubro de 2017 1.679 Bélgica

+1 para sinologia. Ele vem com um monte de ferramentas e software que também podem realizar algumas tarefas extras, como um servidor de arquivos na Internet, VPN e Docker Server.

nogoodnamesleft

Membro

25 de outubro de 2017 6.569

+. Eu uso o meu com o Plex e tenho transcodificação desativada; Meu Apple TV e Shield podem fazer o DirectPlay com 4K/HDR/Atmos sem problemas

O ds218j é um solteiro na baía iirc se você quiser economizar um pouco de dinheiro. O Baía Dual é bom para que você possa ter uma unidade de backup em RAID no caso de um deles morrer.

Ei, obrigado! E obrigado a todos acima

Então, também posso ter uma unidade como uma unidade de “backup”, caso uma das unidades morra?

E também, apenas para garantir que eu saiba o que todo esse travesti de transcodificação significa, se eu só quiser reproduzir meus arquivos “como eles são” (por exemplo, eu quero assistir a um arquivo do meu NAS no meu iPad e esse arquivo é dizer, 4K High Bitrate)? E então se outro arquivo for 1080p, será apenas reproduzir como está?

Gerente de futebol

Membro

13 de fevereiro de 2021 381

Desculpe pular, mas atualmente corro um servidor Plex de um mini PC com Windows com um SDD de 4 TB.

O que o processo envolveria para poder conectar um HDD externo para atuar como um backup para tudo, em tempo real?

Lkr

Membro

28 de outubro de 2017 7.409

Ei, obrigado! E obrigado a todos acima

Então, também posso ter uma unidade como uma unidade de “backup”, caso uma das unidades morra?

E também, apenas para garantir que eu saiba o que todo esse travesti de transcodificação significa, se eu só quiser reproduzir meus arquivos “como eles são” (por exemplo, eu quero assistir a um arquivo do meu NAS no meu iPad e esse arquivo é dizer, 4K High Bitrate)? E então se outro arquivo for 1080p, será apenas reproduzir como está?

correto no backup, ele’s referido como RAID 1. aqui’s mais algumas informações: https: // kb.Sinologia.com/en-id/dsm/help/dsm/storagemanager/storage_pool_what_is_raid?versão = 7
você pode fazer isso com qualquer NAS de dupla baía, é’não é exclusivo para este). Então, das duas unidades, se um craps, você ganhou’Ter qualquer coisa. Então você pode trocar o que morreu e retomar o backup.

Quanto ao transcode, em teoria sim, mas tudo depende de qual formato o dispositivo pode reproduzir. Se o formato for incompatível com o iPad por qualquer motivo, e você transcodificando desativado, você ganhou’não conseguirá reproduzir o vídeo. Mas se for compatível, vai tocar “como é”.
Na pior das hipóteses, você acabou de iniciar seu computador e fazer uma conversão única e salvá -lo no NAS

nogoodnamesleft

Membro

25 de outubro de 2017 6.569

correto no backup, ele’s referido como RAID 1. aqui’s mais algumas informações: https: // kb.Sinologia.com/en-id/dsm/help/dsm/storagemanager/storage_pool_what_is_raid?versão = 7
você pode fazer isso com qualquer NAS de dupla baía, é’não é exclusivo para este). Então, das duas unidades, se um craps, você ganhou’Ter qualquer coisa. Então você pode trocar o que morreu e retomar o backup.

Quanto ao transcode, em teoria sim, mas tudo depende de qual formato o dispositivo pode reproduzir. Se o formato for incompatível com o iPad por qualquer motivo, e você transcodificando desativado, você ganhou’não conseguirá reproduzir o vídeo. Mas se for compatível, vai tocar “como é”.
Na pior das hipóteses, você acabou de iniciar seu computador e fazer uma conversão única e salvá -lo no NAS

à direita consegui. Portanto, desde que o “dispositivo de reprodução” possa reproduzir o arquivo nativamente, ele o reproduzirá como se fosse localmente, mas não é, pois estará lendo o arquivo do servidor “como está”, correto?

Timekillr

9 de fevereiro de 2021 133

à direita consegui. Portanto, desde que o “dispositivo de reprodução” possa reproduzir o arquivo nativamente, ele o reproduzirá como se fosse localmente, mas não é, pois estará lendo o arquivo do servidor “como está”, correto?

Sim, mas há algumas coisas a considerar.

Os formatos de áudio são uma cadela e muitas vezes o Plex Transcodes Audio. É uma coisa muito, muito simples, e requer quase nenhum poder da CPU, mas ainda precisa de transcodificação.

Da mesma forma com as legendas – formatos de imagem (coisas PGs, etc.) geralmente exigem que a transcodificação de vídeo queimasse nas legendas.

Por fim, mesmo se você for “, mas o dispositivo pode reproduzi -lo nativamente!”Realmente não significa isso. O jogador deve ser capaz de jogar. O cliente Plex Mobile é muito bom, mas o da web (aquele que você usa em um PC) é uma merda e não gosta de muitas coisas. O mesmo para clientes de TV incorporados, etc.

Mesmo que não pareça transcodificante, pode estar fazendo isso (embora como eu mencionei com o uso muito baixo da CPU). Eu recomendo que você obtenha um 2 Bay Nas para suas necessidades, mas verifique se pode transcodificar.

nogoodnamesleft

Membro

25 de outubro de 2017 6.569

Sim, mas há algumas coisas a considerar.

Os formatos de áudio são uma cadela e muitas vezes o Plex Transcodes Audio. É uma coisa muito, muito simples, e requer quase nenhum poder da CPU, mas ainda precisa de transcodificação.

Da mesma forma com as legendas – formatos de imagem (coisas PGs, etc.) geralmente exigem que a transcodificação de vídeo queimasse nas legendas.

Por fim, mesmo se você for “, mas o dispositivo pode reproduzi -lo nativamente!”Realmente não significa isso. O jogador deve ser capaz de jogar. O cliente Plex Mobile é muito bom, mas o da web (aquele que você usa em um PC) é uma merda e não gosta de muitas coisas. O mesmo para clientes de TV incorporados, etc.

Mesmo que não pareça transcodificante, pode estar fazendo isso (embora como eu mencionei com o uso muito baixo da CPU). Eu recomendo que você obtenha um 2 Bay Nas para suas necessidades, mas verifique se pode transcodificar.

E daí se, agora, meu jogador (iPad, TV) basicamente toca tudo o que tenho no meu PC que eu’m correndo com meu aplicativo Plex no meu PC, isso significa que ele funcionará no NAS sem transcodificação?

Desculpe pelas perguntas do Noob totalmente Primeiro Timer aqui ��

Timekillr

Membro

9 de fevereiro de 2021 133

E daí se, agora, meu jogador (iPad, TV) basicamente toca tudo o que tenho no meu PC que eu’m correndo com meu aplicativo Plex no meu PC, isso significa que ele funcionará no NAS sem transcodificação?

Desculpe pelas perguntas do Noob totalmente Primeiro Timer aqui ��

O seu servidor PC provavelmente transcodifica conteúdo, especialmente porque você está usando um aplicativo de TV. Você simplesmente não percebe isso! Como eu disse, 99% das vezes o áudio precisa ser transcodificado, mesmo que o vídeo esteja em jogo direto.

Procure um NAS que possa transcodificar. Vale a pena o dinheiro extra.

nogoodnamesleft

Membro

25 de outubro de 2017 6.569

O seu servidor PC provavelmente transcodifica conteúdo, especialmente porque você está usando um aplicativo de TV. Você simplesmente não percebe isso! Como eu disse, 99% das vezes o áudio precisa ser transcodificado, mesmo que o vídeo esteja em jogo direto.

Procure um NAS que possa transcodificar. Vale a pena o dinheiro extra.

OK Você’me vendeu.

E agora eu’farei a pergunta total do Noob. O que devo conseguir �� eu não’Temos muita mídia, então 6-8tb seria suficiente para mim, você pode me recomendar um?

Lkr

Membro

28 de outubro de 2017 7.409

E daí se, agora, meu jogador (iPad, TV) basicamente toca tudo o que tenho no meu PC que eu’m correndo com meu aplicativo Plex no meu PC, isso significa que ele funcionará no NAS sem transcodificação?

Desculpe pelas perguntas do Noob totalmente Primeiro Timer aqui ��

Infuse Player em seus dispositivos Apple deve lidar
Se sua TV também for uma limitação, como usar um aplicativo interno de Plex Smart TV, você também pode comprar um escudo Apple TV/Nvidia, que também direcionará a reprodução basicamente qualquer codec/contêiner com maior etapa. isto’está basicamente decidindo gastar o dinheiro no hardware da transcodificação ou no dispositivo front -end

nogoodnamesleft

Membro

25 de outubro de 2017 6.569

Infuse Player em seus dispositivos Apple deve lidar
Se sua TV também for uma limitação, como usar um aplicativo interno de Plex Smart TV, você também pode comprar um escudo Apple TV/Nvidia, que também direcionará a reprodução basicamente qualquer codec/contêiner com maior etapa. isto’está basicamente decidindo gastar o dinheiro no hardware da transcodificação ou no dispositivo front -end

EU’Acabei de usar o Plex no iPad (App) e no meu PC i’acabou de usar o aplicativo de desktop plex também �� e ele’está funcionando muito bem, mas sim, eu quero algo que fará a mesma coisa, mas externamente sem confiar no PC

No meu LG OLED, a mesma coisa apenas usando o aplicativo Plex via LG Store … funcionou perfeitamente

cativo

Membro

25 de outubro de 2017 16.027 Houston

Defina uma unidade de backup? Com RAID, você pode ter unidades de paridade, de modo que digam que você tem 5 unidades, uma morre, mas você não perde nenhum dado. Mas você também pode ter um pouco de reposição quente completa que nunca é usada até que uma unidade morra.

.

O que o processo envolveria para poder conectar um HDD externo para atuar como um backup para tudo, em tempo real?

Você pode fazer qualquer coisa desde a execução de uma tarefa programada com robocopy. O software de backup do Windows embutido. Ou Veeam faz uma versão gratuita de seu software de backup.

nogoodnamesleft

Membro

25 de outubro de 2017 6.569

Defina uma unidade de backup? Com RAID, você pode ter unidades de paridade, de modo que digam que você tem 5 unidades, uma morre, mas você não perde nenhum dado. Mas você também pode ter um pouco de reposição quente completa que nunca é usada até que uma unidade morra.

. O software de backup do Windows embutido. Ou Veeam faz uma versão gratuita de seu software de backup.

Que’é exatamente o que eu quero! Se um acionamento morrer, nenhum dado será perdido

Isso é difícil de configurar?

cativo

Membro

25 de outubro de 2017 16.027 Houston

Que’é exatamente o que eu quero! Se um acionamento morrer, nenhum dado será perdido

Isso é difícil de configurar?

Não. A maioria dos softwares/hardware RAID pode fazer isso com bastante facilidade. Reduz o armazenamento geral utilizável no ataque.

nogoodnamesleft

Membro

25 de outubro de 2017 6.569

Não. A maioria dos softwares/hardware RAID pode fazer isso com bastante facilidade. Reduz o armazenamento geral utilizável no ataque.

Sim isso’está totalmente bem, eu não’não preciso de uma enorme quantidade de armazenamento 🙂

Tokkun

Membro

27 de outubro de 2017 4.805

OK Você’me vendeu.

E agora eu’farei a pergunta total do Noob. O que devo conseguir �� eu não’Temos muita mídia, então 6-8tb seria suficiente para mim, você pode me recomendar um?

Se você deseja fazer transcodificação de vídeo no NAS, então você quer um que tenha um processador Intel. Sinologia 720+ ou 220+ são modelos de 2 baías com processadores Intel.

FRSDVL

Membro

25 de outubro de 2017 989

Conseguir um NAS para Plex é algo que muitas vezes passou pela minha mente. Quais seriam os benefícios em um NAS em comparação com a execução do meu PC?

BossMonkey

Vingador

9 de novembro de 2017 2.033

Eu configurei um verdadeiro servidor NAS com algumas peças antigas e alguns discos rígidos. Se você está procurando algo um pouco mais avançado que possa ser atualizado e joga remoto, eu recomendo. Posso acessar meus arquivos de qualquer lugar da minha rede wifi e posso acessar meu Plex de qualquer lugar. Levei 30 minutos para configurar usando este vídeo e ele tem um na criação de Plex também. O único problema com o verdadeiro NAS é que ele requer uma conexão com fio, portanto, se você não pode configurar seu NAS ao lado do seu roteador, você está desossado.

Jcr

Membro

27 de outubro de 2017 241

Eu realmente preciso resolver minhas coisas e fazer o mesmo.

Minha configuração é bastante ridícula e provavelmente momentos longe do fracasso, está saindo do meu PC via Kodi (e uma pele agradável para fazer com que pareça INBY), o que é ótimo, exceto que eu gostaria de uma maneira fácil de transmiti -la ou compartilhá -la para amigos. Mas o problema é que meu sistema de backup envolve muitos discos rígidos externos e uma bagunça de cabos.

Tediamondage

Membro

25 de outubro de 2017 9.563

Eu recomendo a sinologia também. Eu tenho um servidor QNAP 8 Bay, executando o Plex e o Docker para torrent/SONARR/Radarr/Transcoder e QNAP teve grandes, maiores e principais problemas de segurança nos últimos anos. Enquanto eu mantenho o meu sistema em nuvem, houve milhares de pessoas que tiveram suas unidades criptografadas/hijaacked usando falhas de segurança no QNAP OS várias vezes.

Synology/QNAP facilita a super fáceis, é literalmente plug and play. Eu recomendo começar com duas grandes unidades, como 14-20TB e usar o RAID 1 com eles. Basicamente as unidades espelhadas, são super fáceis com syn/qnap e apenas plugue e tocem com uma interface da web. Então você copia toda a sua merda para o NAS, instala Plex, aponte para sua mídia e está pronto para ir. . Muitas e muitas coisas que você pode fazer para configurar, mas o Reddit é fantástico para isso.

Eu planejaria 100% para cima, você pode pensar que uma única unidade de 6 TB em um sistema de 2 baía é “o suficiente”, mas eu prometo a você, uma vez que você iniciar esse caminho, você vai querer crescer. Você está construindo seu próprio servidor Netflix pessoal e é muito viciante para torná -lo mais e maior e maior. Começaria com um servidor mínimo de 4 ou 5 bay, enquanto você pode começar com 2 unidades espelhadas eventualmente, você pode crescer para um sistema 4+1 (4 principais unidades, 1 paridade) RAID5 Sistema. Todas essas plataformas facilitam muito a migrar a estrada, você pode passar de 2 unidades espelhadas (RAID 1) para 3 unidades (RAID5) com apenas alguns ajustes da interface.

Eventualmente, você pode querer olhar para construir suas próprias meganas usando um PC básico, esse é o meu plano para minha próxima grande atualização. Truenas e Unraid são opções populares depois de iniciar caminhos de bricolage, mas para o primeiro temporizador eu recomendo a sinologia.

Reddit vai ser um recurso muito, muito mais útil do que qualquer coisa especialmente /r /plex, /r /qnap /r /sinology e /r /homenas

Como você instala o Plex em sua sinologia NAS?

Plex é um aplicativo para sistemas NAS que você pode usar para gerenciar facilmente toda a sua biblioteca de mídia. Uma espécie de Netflix, mas para sua própria mídia. Explicaremos como instalar o Plex no seu NAS Sinology e como usá -lo neste artigo de conselho.

  1. O que é Plex?
  2. Instalar plex
  3. Criar uma conta
  4. Configure o acesso
  5. Crie biblioteca
  6. Configurar dispositivos

O que é Plex?

Como dito antes, o Plex é um aplicativo que ajuda você a gerenciar sua biblioteca de mídia da maneira mais fácil possível. Você controla este aplicativo do seu NAS e o usa em todos os dispositivos conectados ao seu servidor. Pense em um laptop ou smartphone, mas também seu console de jogos, por exemplo. Todos os dispositivos conectados podem acessar filmes, séries, música e muito mais. Plex também é muito útil para buscar metadados, que são informações sobre sua mídia. Por exemplo, o gênero do filme ou o produtor de seus álbuns favoritos. Com esses dados, você divide as bibliotecas ainda melhor e mantém tudo organizado.