Fuji x semanalmente

Fujifilm para construir uma instalação avançada de fabricação de materiais semicondutores na Coréia do Sul

Houve um tempo, quando Fujifilm fez seus próprios sensores. Principalmente o sensor de 2/3 de tamanho. Mas então eles venderam seus negócios para Toshiba e Toshiba venderam para … Sony, é claro!

Um gerente de Fujifilm disse em 2016 aqui, que o controle sobre o mercado de sensores é realmente uma vantagem estratégica para a Sony.

Mas Fujifilm não desistiu de tudo.

De fato, eles ainda estão fabricando materiais semicondutores (incluindo filtros coloridos), por exemplo, no Japão e em Taiwan, conforme anunciado em 2016 aqui.

E aparentemente Fujifilm está fazendo isso com grande sucesso, pois atualmente Fujifilm “Mais de 80% de participação global em materiais de filtro colorido para sensores de imagem”.

Agora, o anúncio de que a Fujifilm expandirá ainda mais esse negócio, construindo uma nova instalação de fabricação de materiais semicondutores na Coréia do Sul.

Desejo e espero que Fujifilm continue a se expandir e, eventualmente, volte para fazer todo o sensor.

Comunicado de imprensa

Fujifilm para construir uma instalação avançada de fabricação de materiais semicondutores na Coréia do Sul

Estrategicamente estabelecer a produção local de filtros de cores para sensores de imagem na Coréia do Sul

Tóquio, 13 de dezembro de 2022 – A Fujifilm Corporation (Presidente e CEO, Diretor Representante: Teiichi Goto) anunciou um plano de uma nova instalação avançada de fabricação de materiais semicondutores na Coréia do Sul para expandir ainda mais o negócio de materiais eletrônicos.

Na última jogada, Fujifilm Electronic Materials Korea Co., Ltd. (Sede em Cheonan-Si, Chungcheongnam-do; Presidente: Masashi Enokido) começou a construir uma nova instalação de fabricação para produzir materiais de filtro colorido para sensores de imagem em Pyeongtaek, Coréia do Sul. A instalação estará operacional na primavera 2024 para iniciar a produção local de materiais de filtro colorido para sensores de imagem.

A nova instalação na Coréia do Sul se tornará a empresa’s Segundo local de produção*1 para materiais semicondutores no país. A nova instalação apresentará recursos de fabricação de ponta e equipamentos de avaliação de última geração para permitir a produção de produtos de alta qualidade e de alto desempenho.

Com sua proximidade com os principais fabricantes de tecnologia, a instalação atenderá à crescente demanda por produção de filtros de cores de origem local para sensores de imagem na Coréia do Sul. Os sensores de imagem são um tipo de semicondutor que converte luz em sinais elétricos para apresentação visual e são usados ​​em câmeras digitais, smartphones e outros dispositivos eletrônicos. Com a recente expansão de aplicações de sensores de imagem em carros com recursos de direção autônoma e dispositivos de segurança, o mercado de sensores de imagem deve crescer à taxa de 7% ao ano*2.

No Japão e Taiwan, a Fujifilm produz materiais de cor fotossensíveis necessários para fabricar filtros de cores usados ​​em sensores de imagem e os fornece globalmente. Atualmente, a empresa possui mais de 80% de participação global em materiais de filtro colorido para sensores de imagem*3. Além disso, fujifilm’A experiência em tecnologia molecular funcional avançada e tecnologia de nano-dispersão permitirá a introdução do mercado de produtos direcionados a uma faixa de comprimento de onda mais ampla. Atualmente, esse conceito é aplicado à implantação do produto sob o mosaico de controle de ondas (WCM)*4 para maior expansão de negócios.

A mudança estabelecerá uma estrutura de produção com três locais no Japão, Taiwan e Coréia do Sul. Isso permite que a Fujifilm faça a produção e distribuição estáveis ​​de materiais de filtro colorido para sensores de imagem em um alto nível de qualidade e cumprem sua responsabilidade de oferta como líder de mercado. As vendas do WCM serão expandidas acelerando a introdução do mercado de novos produtos que atendem às necessidades do cliente.

A Fujifilm promoverá estratégias de crescimento, incluindo investimentos ativos de capital, a fim de expandir seus negócios de materiais eletrônicos e contribuir para o desenvolvimento adicional da indústria de semicondutores. A empresa possui um amplo portfólio de produtos, incluindo fotorresiste*5, materiais relacionados à fotolitografia, lamas de CMP, limpadores de pós-CMP*6, poliimida*7 e WCM, além de uma rede de fabricação global para permitir suprimentos estáveis, capacidade avançada de P&D e fortes relações de clientes.

*1 A planta existente em Cheonan e a nova planta em Pyeongtaek. A planta existente produz lamas de cmp (material abrasivo para nivelamento uniforme da superfície semicondutores que apresenta uma mistura de filme de isolamento e fios de dureza diferente) e desenvolvimento de solução. CMP significa polimento mecânico químico.
*2 de acordo com “Mercado CCD e CMOS’s Análise de marketing para H1 2022” pela empresa de pesquisa de mercado, a Techno System Research
*3 De acordo com os dados da Fujifilm em 13 de dezembro de 2022
*4 Termos gerais referentes a um grupo de materiais funcionais que controlam ondas eletromagnéticas (luz) em uma ampla gama de comprimentos de onda; Isso inclui materiais coloridos fotossensíveis para fabricar filtros de cores para sensores de imagem, como sensores CMOS, usados ​​em câmeras digitais e smartphones.
*5 Material revestido no substrato de wafer ao desenhar padrões de circuito no pré-processo da fabricação de semicondutores
*6 limpador usado após polimento com pasta CMP, removendo partículas, partículas de metal minuciosas e resíduos orgânicos enquanto protegem a superfície de metal
*7 Um material com fortes propriedades de resistência ao calor e isolamento, usado para f

Fuji x semanalmente

Houve um tempo, quando Fujifilm fez seus próprios sensores. Principalmente o sensor de 2/3 de tamanho. Mas então eles venderam seus negócios para Toshiba e Toshiba venderam para … Sony, é claro!

Fujifilm para construir uma instalação avançada de fabricação de materiais semicondutores na Coréia do Sul

Houve um tempo, quando Fujifilm fez seus próprios sensores. Principalmente o sensor de 2/3 de tamanho. Mas então eles venderam seus negócios para Toshiba e Toshiba venderam para … Sony, é claro!

Um gerente de Fujifilm disse em 2016 aqui, que o controle sobre o mercado de sensores é realmente uma vantagem estratégica para a Sony.

Mas Fujifilm não desistiu de tudo.

De fato, eles ainda estão fabricando materiais semicondutores (incluindo filtros coloridos), por exemplo, no Japão e em Taiwan, conforme anunciado em 2016 aqui.

E aparentemente Fujifilm está fazendo isso com grande sucesso, pois atualmente Fujifilm “Mais de 80% de participação global em materiais de filtro colorido para sensores de imagem”.

Agora, o anúncio de que a Fujifilm expandirá ainda mais esse negócio, construindo uma nova instalação de fabricação de materiais semicondutores na Coréia do Sul.

Desejo e espero que Fujifilm continue a se expandir e, eventualmente, volte para fazer todo o sensor.

Comunicado de imprensa

Fujifilm para construir uma instalação avançada de fabricação de materiais semicondutores na Coréia do Sul

Estrategicamente estabelecer a produção local de filtros de cores para sensores de imagem na Coréia do Sul

Tóquio, 13 de dezembro de 2022 – A Fujifilm Corporation (Presidente e CEO, Diretor Representante: Teiichi Goto) anunciou um plano de uma nova instalação avançada de fabricação de materiais semicondutores na Coréia do Sul para expandir ainda mais o negócio de materiais eletrônicos.

Na última jogada, Fujifilm Electronic Materials Korea Co., Ltd. (Sede em Cheonan-Si, Chungcheongnam-do; Presidente: Masashi Enokido) começou a construir uma nova instalação de fabricação para produzir materiais de filtro colorido para sensores de imagem em Pyeongtaek, Coréia do Sul. A instalação estará operacional na primavera 2024 para iniciar a produção local de materiais de filtro colorido para sensores de imagem.

A nova instalação na Coréia do Sul se tornará a empresa’s Segundo local de produção*1 para materiais semicondutores no país. A nova instalação apresentará recursos de fabricação de ponta e equipamentos de avaliação de última geração para permitir a produção de produtos de alta qualidade e de alto desempenho.

Com sua proximidade com os principais fabricantes de tecnologia, a instalação atenderá à crescente demanda por produção de filtros de cores de origem local para sensores de imagem na Coréia do Sul. Os sensores de imagem são um tipo de semicondutor que converte luz em sinais elétricos para apresentação visual e são usados ​​em câmeras digitais, smartphones e outros dispositivos eletrônicos. Com a recente expansão de aplicações de sensores de imagem em carros com recursos de direção autônoma e dispositivos de segurança, o mercado de sensores de imagem deve crescer à taxa de 7% ao ano*2.

No Japão e Taiwan, a Fujifilm produz materiais de cor fotossensíveis necessários para fabricar filtros de cores usados ​​em sensores de imagem e os fornece globalmente. Atualmente, a empresa possui mais de 80% de participação global em materiais de filtro colorido para sensores de imagem*3. Além disso, fujifilm’A experiência em tecnologia molecular funcional avançada e tecnologia de nano-dispersão permitirá a introdução do mercado de produtos direcionados a uma faixa de comprimento de onda mais ampla. Atualmente, esse conceito é aplicado à implantação do produto sob o mosaico de controle de ondas (WCM)*4 para maior expansão de negócios.

A mudança estabelecerá uma estrutura de produção com três locais no Japão, Taiwan e Coréia do Sul. Isso permite que a Fujifilm faça a produção e distribuição estáveis ​​de materiais de filtro colorido para sensores de imagem em um alto nível de qualidade e cumprem sua responsabilidade de oferta como líder de mercado. As vendas do WCM serão expandidas acelerando a introdução do mercado de novos produtos que atendem às necessidades do cliente.

A Fujifilm promoverá estratégias de crescimento, incluindo investimentos ativos de capital, a fim de expandir seus negócios de materiais eletrônicos e contribuir para o desenvolvimento adicional da indústria de semicondutores. A empresa possui um amplo portfólio de produtos, incluindo fotorresiste*5, materiais relacionados à fotolitografia, lamas de CMP, limpadores de pós-CMP*6, poliimida*7 e WCM, além de uma rede de fabricação global para permitir suprimentos estáveis, capacidade avançada de P&D e fortes relações de clientes.

*1 A planta existente em Cheonan e a nova planta em Pyeongtaek. A planta existente produz lamas de cmp (material abrasivo para nivelamento uniforme da superfície semicondutores que apresenta uma mistura de filme de isolamento e fios de dureza diferente) e desenvolvimento de solução. CMP significa polimento mecânico químico.
*2 de acordo com “Mercado CCD e CMOS’s Análise de marketing para H1 2022” pela empresa de pesquisa de mercado, a Techno System Research
*3 De acordo com os dados da Fujifilm em 13 de dezembro de 2022
*4 Termos gerais referentes a um grupo de materiais funcionais que controlam ondas eletromagnéticas (luz) em uma ampla gama de comprimentos de onda; Isso inclui materiais coloridos fotossensíveis para fabricar filtros de cores para sensores de imagem, como sensores CMOS, usados ​​em câmeras digitais e smartphones.
*5 Material revestido no substrato de wafer ao desenhar padrões de circuito no pré-processo da fabricação de semicondutores
*6 limpador usado após polimento com pasta CMP, removendo partículas, partículas de metal minuciosas e resíduos orgânicos enquanto protegem a superfície de metal
*7 Um material com fortes propriedades de resistência ao calor e isolamento, usado para formar semicondutores’ filmes de proteção e camada de religação

Visão geral da nova planta

  1. Localização: Cidade de Pyeongtaek, província de Gyeonggi, República da Coréia (Oseong Industrial Complex)
  2. Item de produção: Materiais de filtro de cores para sensores de imagem
  3. Início de construção: 13 de dezembro de 2022
  4. Operação Início: Primavera de 2024

Rumores: Fujifilm X-Trans IV Sensor será feito pela Samsung (não Sony)

36048378846_28039b002c_k

EU’estou começando um novo boato aqui, agora sobre a próxima geração de câmeras Fujifilm X-Trans, que apresentarão um sensor X-Trans IV que tem “mais de 24 MP, mas menos de 30 MP.” Isso foi relatado por Fujirumors.com, que tem um ótimo histórico de estar certo. O boato de que eu’estou colocando lá fora que os sensores Fujifilm X-Trans IV serão feitos pela Samsung, e não Sony.

Há algumas razões pelas quais eu acho isso, e eu’entrarei em cada um abaixo em apenas um momento. Primeiro eu quero deixar claro que eu não’Conheço alguém em Fujifilm, Samsung ou Sony e que não tenho nenhuma informação privilegiada, eu’estou apenas especulando. Este boato é simplesmente um palpite. Mas acredito que pode haver algum mérito, e faz sentido lógico. Eu poderia estar completamente errado, porém, então leve o que é’S vale a pena. O tempo vai dizer.

Se você não for’Já sei, os sensores Fujifilm X-Trans são feitos pela Sony com algumas especificações personalizadas, conforme indicado por Fujifilm. Mais importante ainda, possui uma matriz complexa de filtro colorida X-trans em vez de uma matriz de filtro colorida Bayer comum. Algo que aconteceu há alguns anos é que a Sony parou de fabricar seu sensor de 16 megapixels APS-C. Para Fujifilm, isso significava o fim do sensor X-Trans II, que Fuji não era’T feito com ainda.

Passando de um sensor de 16 a 24 megapixels é’T tão simples de uma tarefa quanto parece. Existem problemas de processador e programação, que não são’T muito ruim para conquistar, mas o grande problema é o calor. Especificamente, os sensores X-Trans III, que são 24 megapixels, adiaram muito mais calor do que o sensor de 16 megapixels. Que’foi um desafio para a fujifilm, e forçou a descontinuação (possível) da linha X70, e muitas complicações com suas outras câmeras X-Trans III.

Eu poderia estar completamente errado, mas acho que Fujifilm está um pouco chateado com a Sony por interromper abruptamente o sensor de 16 megapixels. Eu não’acho que o fujifilm foi feito quando foram forçados a usar o sensor de 24 megapixels. Eu acredito que eles tinham planos de usar um sensor de 16 megapixels em algumas de suas câmeras e um sensor de 24 megapixels em outros. EU’tenho certeza que eles veem o potencial de lucro perdido disso. Se eu fosse fujifilm, você aproveita ao máximo as cartas que você’refere (e eles têm), mas você não’T esquecendo a posição de que seu concorrente/parceiro de negócios (“Frienemy”?) Coloque você em.

9387677927_79C9CC99CB_Z

Vale um dólar – Oxnard, CA – Samsung NX200

Quando li o relatório de que o próximo sensor x-trans ia ter mais de 24 megapixels, meu primeiro pensamento foi, “Oh, a Sony deve ter feito um novo sensor!” Eu então peguei o OL’ Google e tentei encontrar informações sobre isso, mas não encontrei nenhum. Pode ser que a Sony esteja desenvolvendo (ou já desenvolveu) um sensor de 26 ou 28 megapixels APS-C, mas’não é conhecido publicamente, tanto quanto eu sei se isso’é o caso. EU’estou inclinado para isso, eles não têm’t desenvolveu, que eles’estou feliz com 24 megapixels para APS-C.

A Sony tem alguns concorrentes no mercado de sensores de câmera, mas apenas alguns. A Samsung produz sensores de câmera, principalmente para seus celulares. A Canon faz seus próprios sensores. A Panasonic cria sensores. Sigma faz seus sensores de foveon. Toshiba costumava ser um grande nome, mas eles foram comprados pela Sony há alguns anos. Existem vários pequenos nomes que não são’T usado por qualquer uma das grandes marcas de câmera. Sony é o rei do castelo até os sensores da câmera.

Uma linha de câmera esquecida que não era’Um grande sucesso, que veio e saiu sem fazer muito barulho, foi a Samsung’S Linha NX. Eu possuía uma câmera NX há vários anos. Na verdade, era uma câmera muito boa! Certamente não era’T Perfeito, mas melhor do que qualquer linha sem espelho feita por Canon ou Nikon.

A Samsung interrompeu abruptamente a venda dessas câmeras há alguns anos, retirando-se do negócio de câmeras de lente intercambiável. Eu posso pensar em duas razões pelas quais a Samsung interrompeu a linha NX. Primeiro, as câmeras sem espelho estavam em ascensão, mas as DSLRs ainda eram a principal ferramenta de escolha para fotógrafos sérios (o que não é mais necessariamente o caso), então o mercado era limitado. Segundo, criar uma nova marca para competir contra os nomes estabelecidos foi uma tarefa difícil, que provou ser um problema demais para a Samsung. Eu acho que eles teriam sido bem -sucedidos se eles continuassem com isso por mais alguns anos, mas eles não fizeram’tenho paciência suficiente.

Imaginei que em algum momento a Samsung venderia suas tecnologias de câmera para outra empresa (talvez Nikon), mas isso não tem’T aconteceu. Eles ainda possuem toda a linha NX. Isto’está apenas sentado lá, coletando poeira. A Samsung parecia feliz em se concentrar na tecnologia da câmera de celular.

9336321309_71DC43806B_Z

Wasp & Ant – Tehachapi, CA – Samsung NX200

Minha teoria é que, depois que a Sony cancelou o sensor de 16 megapixels, a Fujifilm começou a procurar empresas alternativas para fabricar os sensores para suas futuras câmeras X-Trans. Supondo que eles tenham comprado, faz sentido que eles tivessem uma reunião com a Samsung. E a Samsung pode ter dito, “Você sabe, temos esse sensor de 28 megapixels….”

O Samsung NX500 tinha um sensor APS-C de 28 megapixels que era altamente considerado, mas rapidamente fora do mercado e logo esquecido. De fato, se você visitar o DXOMARK, você’verá que o 28 megapixel NX500 compartilha a classificação principal do APS-C com a Nikon D7200 (o DXOMARK nunca testou uma câmera X-trans), e o D7200 tem o mesmo sensor da Sony que’s Encontrado dentro das câmeras X-Trans III (com a matriz x-trans em X-trans e Bayer Array na Nikon). Era um sensor muito bom, e aposto que a Samsung não’me lembre de colocá -lo de volta em produção, dando -se a chance de ganhar dinheiro com isso.

Lá’não é uma grande diferença de resolução entre 24 e 28 megapixels. Você teria dificuldade em perceber. Ainda assim, quando você tem uma linha APS-C que’está competindo contra o quadro completo, que 4 megapixels extras podem’T machucar. Obviamente, a maioria das pessoas não’T necessidade de tanta resolução, os sensores de 24 megapixels estão exagerados para 98% dos fotógrafos. E nem todas as lentes podem até resolver tanta resolução em uma câmera APS-C de qualquer maneira, embora a maioria das lentes Fujinon possa.

Onde eu acho que 28 megapixels pode ser atraente para Fujifilm é com relação à estabilização da imagem no corpo (IBIS). A única câmera X-trans que o IBIS é o X-H1 que será anunciado em breve, que será comercializado principalmente para os videógrafos. Com o IBIS, você tem o potencial de perder a resolução nas bordas externas do sensor enquanto ele muda. Um sensor de 28 megapixels garantiria que você ainda tenha resolução de 24 megapixels, mesmo com o IBIS no. Vestir’Fico surpreso se o IBIS se tornar um recurso padrão nas câmeras X-Trans IV, incluindo o X-Pro3 e X-T3, e possivelmente o X-T30, X-E4 e X100V.

Eu posso’Dizer com certeza que a próxima geração de sensores x-trans serão feitos pela Samsung em vez de Sony. Eu não’eu sei que tipo de diferença de qualidade de imagem ele pode fazer se isso acontecer. Isto’é uma teoria interessante, porém, e eu’Estou ansioso para ver o que acontece. Não que eu’m no mercado para uma nova câmera, como eu’estou muito feliz com meu fujifilm x100f

O fujifilm deve fazer um corpo com vários sensores?

Fujirumors sugeriu que Fujifilm está cometendo um erro usando o mesmo sensor em vários corpos, em vez do que a Sony faz e oferece várias opções de sensor em um corpo. Por exemplo, a Sony tem o A7, A7S, A7R, que têm corpos quase idênticos, mas cada um com um sensor diferente dentro. Fujifilm faz o oposto e inclui o mesmo sensor dentro de um monte de corpos diferentes. Para a Sony, as diferenças entre os modelos de câmera estão intimamente ligadas aos sensores dentro, enquanto as diferenças entre os modelos Fujifilm são amplamente externos.

Eu acho que a razão pela qual esse tópico surgiu é que supostamente haverá duas câmeras X-H2 saindo no próximo ano. Isto’é possível que seja o mesmo corpo exato para ambos, mas dois sensores diferentes dentro. Fujifilm poderia estar adotando uma abordagem semelhante à Sony? Ninguém (fora de Fujifilm) sabe.

Se Fujifilm fizer isso, acho que faria sentido ter três opções: um sensor de 40 megapixels de alta resolução capaz de vídeo de 8k, um sensor de 26 a 30 megapixels que é o “tudo em volta” opção, e uma resolução mais baixa de 16 a 20 megapixels que maximiza o alto Iso, faixa dinâmica e velocidade. Honestamente, porém, espero que Fujifilm não’Não faça isso, embora seja reconhecido a idéia de uma opção de resolução mais baixa para maximizar o alto Iso, a faixa dinâmica e a velocidade.

O que eu aprecio em Fujifilm’A abordagem atual é que, independentemente da câmera que você possui, se tiver o mesmo sensor, terá a mesma qualidade de imagem. Você pode ter um X-T1, X100T e X-T10, e a qualidade da imagem será idêntica entre esses modelos. Você pode ter um X-Pro3, X-S10 e X-E4, e a qualidade da imagem será idêntica. A vantagem dessa uniformidade não pode ser subestimada! Isso é ideal para aqueles que desejam consistência em seu kit.

Nos modelos da Sony, a qualidade da imagem é certamente semelhante entre as três opções quase idênticas, mas definitivamente diferentes. Se você tem um A7R IV e um A7S III e capturou a mesma cena com configurações idênticas, você’posso dizer que duas câmeras diferentes capturaram as fotos, se você as comparou de perto. Se você fizesse o mesmo experimento com um X-T3 e X-T30, as imagens ficariam idênticas.

EU’Tenho certeza de que Fujifilm observa de perto o que a Sony está fazendo, olhando para o que está funcionando e o que não está’t. Eles’É sensato encontrar lições que podem ser aplicadas a seus próprios produtos. Com isso dito, Fujifilm não deve perder de vista o que torna sua marca especial e por que seus clientes atuais os escolheram. Eles podem aprender muito consigo mesmos. Eu posso’T disse a Fujifilm o que fazer, e eu’certamente não é especialista no marketing de câmera, mas acho que eles’D Faça melhor para se diferenciar da concorrência e não copiar o que a Sony está fazendo. Sony é Sony, e Fujifilm é Fujifilm. Se alguém quer uma câmera da Sony, eles’não vou comprar uma câmera Fujifilm. Se alguém quer uma câmera Fujifilm, eles’não vou comprar uma Sony. A Fujifilm deve fazer mais para convencer os clientes em potencial de que devem querer uma câmera Fujifilm, o que significa destacar o que os torna únicos e por que essa singularidade pode ser melhor para um’s fotografia. Este blog faz um bom trabalho ao fazer isso no Fujifilm’s nome – não porque eu’M pago a (eu’não), mas por causa de como me sinto sobre seus produtos e o que suas câmeras significam para minha fotografia. Espero que Fujifilm não’não perca de vista sua singularidade, e não’T Tente copiar o que outras marcas estão fazendo – isso simplesmente não’Parece o movimento certo para mim.

Compartilhar isso:

Assim:

Como carregar.

16 comentários

Earl Rogers, Jr. · 19 de setembro de 2021

Não. Eu gosto de fuji do jeito que eles são e eu’Estou muito feliz por não ser o mesmo que a Sony e eu gostaria que todos que querem querer fazer a comparação apenas mudassem para a Sony e não teríamos que continuar lendo sobre a discussão da Sony Fuji. Como gostado por 2 pessoas

Ritchie Roesch · 20 de setembro de 2021

Exatamente. Se alguém gosta tanto da Sony, pegue uma Sony. Como

Michael Mazor · 19 de setembro de 2021

Pessoalmente, eu faria um modelo monocromático x pro ou x100…. Como gostado por 1 pessoa

Ritchie Roesch · 20 de setembro de 2021

Absolutamente! EU’D amo isso! Como

Shuttersoundtr · 19 de setembro de 2021

Isto’é uma má ideia para uma variedade de câmeras, mas com um corpo de qualidade, diferentes opções de sensor parecem razoáveis. Claro, a questão mais importante é o preço. Fujifilm está mudando rapidamente a política da empresa.Espero que isso não perturbe seus clientes. Eu não’t Como a Sony. Fujifilm produz corpos de lentes acessíveis e de qualidade. Pelo menos no meu país, os preços da Sony e Fujifilm são muito diferentes. Então Don’Ter -se Fuji! Como gostado por 1 pessoa

Ritchie Roesch · 20 de setembro de 2021

Fujifilm tende a ser mais acessível que a Sony, eu acho, mas a Sony oferece alguns “mais barato” (e muito pouco inspirador). Como gostado por 1 pessoa

Jazz110 · 19 de setembro de 2021

Eu acho que este artigo tem uma visão interessante de Fuji vs. Outras marcas sobre sensores disponíveis. Eu acho que eu’sempre estive muito fixado em fujifilm’s Simulações de filmes, câmeras de cinema como controles e design para se preocupar com o sensor de uma abordagem de tabuleiro que Fuji adotou. No entanto, aprecio o artigo’s ponto. Em muitos anos eu’Vá de Nikon> Panasonic> Canon> Sony> Fujifilm. Observe que tem sido principalmente câmeras digitais. A lista seria mais longa se eu explicas “uma soma maior que suas partes (individuais)”. Eu não acho que digo isso por lealdade cega. Meu atual XH-1 e XPRO3 acabou de falar comigo como nenhuma outra marca digital tem. Depois de começar a fotografar, acabei de bater naquela foto tirando um ritmo. Eu também me senti assim com minhas câmeras Fujifilm anteriores. Eu ficaria surpreso se mudasse de marcas no futuro. Eu acho que isso depende de Fujifilm. Contanto que eles não evoluam totalmente para algo que eu não reconheço mais. Observe que me considero amador depois de quase 50 anos de fotografia. Aqueles que ganham a vida com a fotografia terão obviamente necessidades e preocupações mais amplas. Como gostado por 1 pessoa

Ritchie Roesch · 20 de setembro de 2021

Agradeço o comentário atencioso! Concordo! Eu acho que existem fotógrafos (que usam outras marcas) que não’percebem o quão grande é o fujifilm devido ao seu “soma maior que suas peças (individuais)” como você tão bem coloca. Fujifilm não deve apenas abraçar isso, mas fazer um trabalho melhor de vendê -lo, e definitivamente não abandoná -lo. Obrigado pela contribuição! Como

Thebitterfig · 21 de setembro de 2021

Fuji já faz isso com os GFX 100s e GFX 50s. Eu acho que faz sentido lá, já que lá’é uma diferença suficiente entre os sensores, motivo suficiente para as duas câmeras existirem. Isto’É bom ter um novo sensor de 50MP com melhores capacidades de vídeo e AF, mas ainda. Supondo que Fuji tenha acabado de ter um sensor APS-C de alta resolução, por que não usar essencialmente o mesmo corpo que o X-T4? Ou se eles fizeram uma resolução mais baixa com velocidades de leitura extra rápidas (taxas de rajada mais altas, 60 ou talvez até 120 fps 4K de vídeo), que parece um corpo mais focado em vídeo como o X-S10 seria mais apropriado. O lar natural para um sensor monocromático provavelmente seria um dos corpos de estilo Rangefinder, provavelmente um X-Pro. Eu acho que a questão é se sensores especializados (resolução extra, velocidades mais rápidas ou monocromáticos por exemplo) fazem sentido. E essa’é mais complicado. Somente ter um sensor de núcleo significa que os processadores nas câmeras, o firmware, provavelmente podem se sobrepor muito mais. Pelo menos com monocromático, que’é provavelmente o grande truque. Tendo que desenvolver novos processadores para retirar a saída do sensor mono, novas maneiras de implementar sims de filmes, que’é provavelmente o aspecto do processo onde’D requer muito mais trabalho. Ficar com um sensor de cada vez significa que eles podem compartilhar esse desenvolvimento e continuar sua prática de ter muitas opções de ergonomia para suas câmeras. Mas então você não’T tem MP alto, ou SPs alto, ou sensores mono. Eu posso ver benefícios para cada sentido. Como gostado por 1 pessoa

Ritchie Roesch · 22 de setembro de 2021

Você está certo: os GFX100s e GFX 50S II compartilham o mesmo corpo, mas com diferentes sensores dentro. Será interessante ver o que eles fazem com APS-C, se a abordagem for semelhante ou diferente. Como

Brett · 1 de outubro de 2021

Foi-me dito por um executivo da Fujifilm aqui em Tóquio em um evento de câmera Yodobashi na semana passada para esperar que o X-H2 se torne disponível em abril de 2022. Ele disse que vou estar muito familiarizado com isso’S Layout porque eu tenho o GFX50S II. Ele também mencionou que eu deveria pegar o F2.8 zooms versus f4 porque eu precisaria da nitidez adicional. Então eu só posso assumir um sensor maior. Eu acho que suas principais câmeras compartilharão um design unificado da mesma forma que o GFX50S se assemelha ao X-H1. Agora comprando um X-H1 usado para filmar casual porque o kit de lente GF é demais para lidar fora. Como gostado por 1 pessoa

Ritchie Roesch · 1 de outubro de 2021

Uau, obrigado por compartilhar! Parece muito interessante. O Fujinon 10-24mm f/4 é uma ótima lente para o vídeo, mas talvez’não é a melhor opção para o x-h2? EU’Estou certamente intrigado, pois este é um mistério interessante. Como

JoJo Glodek · 2 de outubro de 2021

eu penso isso’é improvável que o fujifilm use vários sensores de imagem em seus corpos APS-C (exceto o “estoque” 24 megapixels Bayer utilizado em modelos de baixo nível). Primeira razão é que 24-26 megapixels é um belo ponto ideal no formato APS-C, e os elogios que eles’recebi por seu sensor de 26 megapixels x-trans mostra. A resolução é suficiente para muitas necessidades que hobby e profissionais, não’t Reduza a qualidade do ruído muito como pode com M4/3 e fica um local otimizado para limites de difração do formato. Além disso, a Fujifilm simplesmente não faz o volume da Sony; não esqueça que a Sony faz seus próprios sensores na íntegra. Combinando isso com a necessidade de personalizar seus sensores com a tecnologia X-Trans, além da P&D para reconfigurar simulações de filmes para quaisquer alterações nos sensores de adição de chips à linha provavelmente incorreriam um custo significativo que eles realmente poderiam compensar com os preços aumentando (eu duvido que eles’eu comerá de suas margens de lucro). Eu vejo os rumores de 2 x-h2’s. Nesse ponto, talvez? A única razão real para ter sensores diferentes nesse preço é o desempenho do vídeo e um pouco de preço. O A7 é uma ótima câmera para o profissional e hobby que precisa de fotos confiáveis ​​e desempenho de vídeo. Ele tem alguns limites para o vídeo, porém, que o impedirá de trabalhar em uma sessão de vídeo. O A7R move imagens imóveis para o próximo nível, mas francamente só é capaz de capturar vídeo em uma pitada. Os A7s abandonam a resolução que a maioria dos profissionais deseja para fotos, mas pode gravar vídeo em 4K o dia todo e nunca perder uma batida. Dito isto, Fujifilm já mostrou que o sensor de 26MP X-Trans pode produzir fotos e vídeos incríveis. Eu acho que os A7s mal se encravam na taxa de leitura no sensor, eliminando o obturador rolante visto em muitos outros vídeos/câmeras capazes de fotos em todas, exceto as condições mais extremas. Os limites para o sensor para vídeo estão mais intimamente ligados às opções de design da câmera. A maioria dos corpos de fujifilm é pequena demais para dispersar o calor adequadamente por longos períodos de tempo. Eles não têm parte das opções de firmware e interface, os profissionais de vídeo precisam de uso diário. Eu posso ver a divisão mais nesse sentido- um corpo otimizado como sua câmera diária e outra com alguns recursos adicionais e reforço de resfriamento para vídeo. Então, novamente, Fujifilm gosta de surpreender a todos. Post: falando sobre suas câmeras de formato médio’é importante perceber que eles evoluíram de uma maneira diferente. No início, os sensores de 100 megapixels não eram realmente acessíveis e ainda estavam enfrentando muitos problemas com o offboard e o processamento dessa quantidade de informações de uma maneira útil. O mercado deu alguns trancos e barrancos e muito rapidamente dirigiu sensores de 100 megapixels em um preço útil e em termos de utilidades e boom! GF100. Os 50 megapixels parecem trabalhar por aí porque nem todo mundo precisa de 100mp e eles parecem vender bem o suficiente. Eles não têm’t realmente alterou o sensor no modelo 50 mais recente, então’na verdade não está trazendo muito para a mesa, exceto uma atualização do corpo. Como gostado por 1 pessoa

Brett · 3 de outubro de 2021

“Eles não têm’t realmente alterou o sensor no modelo 50 mais recente, então’na verdade não está trazendo muito para a mesa, exceto uma atualização do corpo.” Que’S toda a essência das atualizações – resolvendo a tecnologia do corpo como uma plataforma mais ou menos para vários sensores. Eu atualizei imediatamente e isso’está se tornando uma câmera mais amigável para transportar, embora as lentes ainda sejam estranhas. X-H é considerado sua câmera de nível profissional da APS-sem motivo para não oferecer uma versão de mais de 40 MP, que também adiciona requisitos e demanda por melhores lentes ao longo da linha. eu penso isso’A loucura de acreditar que o calor será um problema no tamanho do corpo X-H-eles’Vencei claramente o calor com a reformulação do GFX100. Como gostado por 1 pessoa

Ritchie Roesch · 3 de outubro de 2021

O X-H2 em um corpo GFX100S/GFX 50S II faz muito sentido. O sensor GFX de 50 megapixels, embora “velho”, produz imagens impressionantes. Agradeço o comentário! Como

Ritchie Roesch · 3 de outubro de 2021

Concordo que 26 megapixels parecem ser um ponto ideal, dê ou pegue alguns megapixels. Eu não’Acho que Fujifilm precisa descer uma corrida de megapixels, mas concentre -se no que torna seus produtos especiais: alma. Agradeço o comentário! Como

Deixe uma resposta Cancelar resposta

Ezóico

Relate este anúncio

A verdade sobre as lentes otimizadas de Fujifilm e o sensor de 40 megapixels

A Fujifilm apresentou recentemente seu mais recente sensor de 40 megapixels APS-C, o X-Trans CMOS 5 HR. Juntamente com o anúncio de duas novas câmeras com o X-Trans 5 Chip, uma lista de lentes que são “otimizadas” para o novo sensor também foi lançado. Mas você precisa das lentes otimizadas para aproveitar ao máximo as novas câmeras? Eu abori isso e muito mais no meu último vídeo.

A lista de lentes otimizadas causou duas perguntas principais para os usuários. Primeiro, quão melhores são as lentes otimizadas quando emparelhadas com um Fujifilm X-T5 ou X-H2? E, segundo, as lentes que não estão na lista otimizada funcionam bem, ou de maneira alguma, com as novas câmeras? Recebi essas perguntas pelos meus espectadores do YouTube algumas vezes, então configurei meu próprio teste para descobrir. Eu usei duas lentes, um fujifilm 16-55mm f/2.8, que está na lista otimizada, e um fujifilm 35mm f/1.4, que não é, e tirou imagens de amostra usando um X-T4 e um X-T5. No Capture One, comparei as imagens para ver como cada lente se saiu com as duas câmeras, e fiquei surpreso não apenas pelos resultados de cada lente, mas com a forma como os 26 megapixels mais antigos X-T4 em comparação com os novos 40 megapixels X-T5. Este teste foi feito puramente como uma comparação prática e não se destinou a fazer avaliações técnicas definitivas; portanto, tenha em mente que você assiste ao vídeo. Aproveitar!

através da:

Sobre Pete Coco Siga

Pete Coco é um fotógrafo de retratos e músicos com sede em Nova York. Quando não se apresenta como baixista de jazz, Pete pode ser encontrado em seu estúdio trabalhando com uma ampla gama de clientes, embora seja a paixão criar retratos únicos de outros músicos e artistas.

Artigos relacionados

A usabilidade da opção de alta resolução do IBIS da Canon EOS R5

–> / -> 13 de abril de 2023

A mudança de DSLR para Mirrorless não é como filme para digital

–> / -> 22 de maio de 2021

Fujifilm X-H2S Dive Deep Dive

–> / -> 6 de setembro de 2022

Nosso blog Fujifilm X Summit Live

–> / -> 8 de setembro de 2022

Oito configurações de câmera que você pode ignorar se estiver fotografando crua

–> / -> 16 de abril de 2022

Estas são as melhores e piores câmeras para o vídeo

–> / -> 19 de novembro de 2021

Faça o login ou registre-se para postar comentários

18 comentários

JAKUB STRUMI QERRO 16 de março de 2023

Ótimo vídeo como sempre Pete! Eu assisto anteriormente em seu canal quando surgir.

Pete Coco 16 de março de 2023 Jakub Strumiłosse

Derek Nelson

Derek Nelson 16 de março de 2023

Vídeo legal! Eu acho que eu gostaria de ter visto o primeiro teste feito mais perto de F8 do que F4, já que algum texto (pelo menos na minha tela com vídeo provavelmente levemente compactado), parecia mais nítido na imagem X-T4 e alguns mais nítidos no X-T5, o que normalmente me fez pensar que poderia haver uma diferença no ponto de foco?

Enfim, ótimo conteúdo.

Pete Coco 17 de março de 2023 Derek Nelson

Obrigado, Derek! Eu pensei em um monte de mais variáveis ​​como essa, mas teria feito um vídeo muito longo lol. Eu me concentrei no mesmo local para as amostras, mas o XT5 era realmente mais nítido, embora não houvesse grandes diferenças que eu encontrei.

Jeff b

Jeff b 16 de março de 2023

A confusão está sendo causada por caras como esse que não leram a declaração real de Fujifilm:

“A lista especifica nossa seleção de lentes com desempenho de alta resolução de borda a borda na abertura máxima”

Isso significa o 35mm F1.4 lentes não podem resolver 40mp em F1.4. Talvez em lata em f2 ou f2.8. Certamente pode em F4 onde ele está “testando”.

Pete Coco 17 de março de 2023 Jeff B

“caras como este” lol

Naruto Uzumaki

Naruto Uzumaki 16 de março de 2023 [editado]

O vídeo parece perder alguns dos que Fujifilm e outros falaram em relação às lentes “otimizadas”. Por exemplo, no vídeo, ele continuou usando 2 câmeras diferentes, tornando o teste uma comparação do X-T4 e do X-T5, quando realmente o teste que deveria ter sido feito, estava comparando uma lente “otimizada”, com uma que não foi “otimizada” usando o X-T5 para ambas as lentes. Uma comparação usando o mesmo corpo tornaria mais fácil ver quanto de uma melhoria as lentes “otimizadas” oferecem, bem como contradições spot, por exemplo, uma lente zoom “otimizada” a 35mm oferece menos fidelidade do que o otimizado de 35mm lente de 35 mm? A lente de zoom otimizada em qualquer distância focal resolverá o Prime não otimizado?
Em muitas câmeras, um sensor mais alto capturará mais detalhes, mesmo em uma lente mais antiga, já que a capacidade de resolução de uma lente varia em todo o quadro (caindo à medida que você se aproxima das bordas).

Como exemplo extremo, a Nikon AF-P 70-300 f/4.5-5.6 (lente de nível de entrada de quadro completo), fica melhor na Nikon D850 do que no D780, embora de forma alguma signifique que o AF-P 70-300 seja uma boa lente para o D850, pois, mesmo que pareça melhor, está agindo como um OLPF maciço para o sensor D850.

Pete Coco 17 de março de 2023 Naruto Uzumaki

Como você cria uma comparação justa usando duas lentes diferentes, que têm propriedades ópticas completamente diferentes? Se eu usasse um 35 mais velho vs um 35 mais recente e concluísse que sim, a lente mais recente é melhor na câmera mais recente, o problema óbvio é que as pessoas diriam “é claro que é.”Eu pensei sobre isso e, para mim.

É por isso que achei que seria interessante ver como cada lente realizada no sensor mais antigo vs mais recente. Eu também queria ver quanto de uma melhoria o sensor de 40 megapixels está praticamente falando. Para fazer o que você está sugerindo, acho que a melhor maneira seria levar 2 35 mm, por exemplo, e depois um XT4/XT5, e comparar as duas lentes nas mais antigas e depois mais recentes do sensor lado a lado. Mas isso também teria seus próprios desafios.

Não importa o quê, qualquer teste como esse cria mais perguntas e muitos quarterbacks de cadeira de braço, o que é bom, mas todo mundo que diz “você deveria ter feito isso” é bem -vindo a fazer seus próprios testes também. Eu gostaria de ver mais desses tipos de comparações.

Naruto Uzumaki

Naruto Uzumaki 17 de março de 2023 Pete Coco

Para 2 lentes diferentes, certamente não será uma comparação justa da lente, pois a tecnologia mais recente da lente terá melhorias; em vez disso, seria um teste do sensor, bem como um teste para ver se vale a pena o benefício de uma lente otimizada. Por exemplo, se o benefício for marginal em comparação com uma lente não otimizada, muda a maneira como alguém olha para a seleção de lentes se estiver mudando para fujifilm.

Além disso, o vídeo mostrou que as lentes usadas que não foram otimizadas mostraram boas melhorias em detalhes, mostrando assim que essas lentes foram muito bem e é improvável que segure o sensor de 26 megapixels.

A única coisa que é mais uma curiosidade é o quanto eles impedirão 40.2 megapixels APS-C Sensor.

Além disso, como sua terminologia otimizada é mais de marketing, não há padrões objetivos para isso, como um LPM mínimo ou outra medida de resolução de capacidade. Essa é a principal razão pela qual eu estava interessado em ver comparações como um Prime não otimizado versus um zoom otimizado definido na mesma distância focal, bem como nos exames em diferentes distâncias focais, embora isso provavelmente vá além do ponto do vídeo.

Black Z Eddie . 17 de março de 2023 [editado]

Não faz absolutamente nenhum sentido comparar um MP mais baixo com um MP mais alto e ampliar o MP inferior a 200%, 300%, 400%; ou 1.5x da ampliação do MP mais alta e, em seguida, diz, sim, o MP mais alto é mais nítido e tem mais detalhes. Bem, é claro que vai. Com isso, não é mais sobre a lente.

Teria feito mais sentido usar o mesmo corpo. Dessa forma, mesmo que você amplie 400%, ainda é uma comparação de lentes justas e de senso comum.

Pete Coco 17 de março de 2023 Black Z Eddie . [Editado]

Claro que pensei sobre tudo isso, e aqui está o problema. Como você cria uma comparação justa com duas lentes diferentes? Se eu pegasse as lentes XT5 e 2 Fuji, que têm propriedades completamente diferentes, você estaria reclamando que não é justo com base nas lentes que escolhi, e que eu deveria ter escolhido outras duas lentes, etc.

Dave b

Dave b 17 de março de 2023 Pete Coco

Escolha duas lentes diferentes (mesma distância focal) e teste -as nos dois corpos diferentes para eliminar as duas variáveis. O F2 de 35 mm e 35 mm F1.4 ambos definidos para f2.8 Resolva de maneira diferente no X-T4 vs. o x-t5? Que tal F4?

Pete Coco 17 de março de 2023 Dave B

Dave, eu realmente mencionei isso em um comentário acima haha. Sim, isso faz sentido, mas tem seus próprios problemas e criaria outras perguntas. Por exemplo, você ainda está lidando com 2 sensores; nesse caso, o sensor mais recente provavelmente terá um desempenho melhor, então como você prova que a nova combinação de lentes/câmera é melhor porque é “otimizada” vs apenas no novo sensor? Mas não acho que isso seja melhor do que o que fiz no meu teste. São apenas 6 de um, meia dúzia do outro. Mais uma vez, mesmo se eu fizesse isso, as pessoas reclamariam que eu deveria ter usado a mesma lente com 2 câmeras lol. Não há vencedor.

Black Z Eddie . 17 de março de 2023 Pete Coco

— “Como você cria uma comparação justa com duas lentes diferentes?”

Como mencionei, use o mesmo corpo. Dessa forma, a única variação são as lentes. qual era o ponto da comparação. Sim?

— “Se eu pegasse as lentes XT5 e 2 Fuji, que têm propriedades completamente diferentes, você estaria reclamando que não é justo com base nas lentes que escolhi, e que eu deveria ter escolhido duas outras lentes, etc.”

Errado. Por que eu estaria reclamando disso? É isso que estou sugerindo. exatamente. Uma comparação de lentes deve ser sobre comparação de lentes, especialmente porque elas são a mesma montagem.

a) Ao comparar lentes, use o mesmo corpo.
b) Ao comparar corpos, use a mesma lente

Gary Perdy 17 de março de 2023

Ótimo vídeo! Eu acho que isso confirma o que a maioria de nós esperaria – MP mais alto = mais detalhes disponíveis, independentemente da lente sendo usada. Parece que os atiradores se beneficiarão principalmente de lentes otimizadas ao fazer colheitas profundas – novamente, é isso que devemos esperar, mas é bom ver um exemplo do grau em que o bom vidro resolve mais desse potencial de 40mp.

Christian Fiore

Christian Fiore 19 de março de 2023

Vendo algumas diferenças em onde o foco chegou em algumas das fotos. Particularmente os livros e aquele com a figura de Ewok. O X-T4 foi focado em comparação em comparação com o X-T5, liderando as áreas percebidas no foco para parecer suaves.

Tim Gasper 16 de abril de 2023

Obrigado por esta informação útil. O problema que eu quero perguntar é. Esta será a nova maneira de os fabricantes daqui para frente? Quero dizer, fabricando lentes ‘ideais’ para cada corpo ou corpos da câmera conectar o consumidor? Tem sido, o tempo todo, criando novos recursos, mais deputados, mais isso e isso. Se essas criações tiverem sido saturadas, veremos esse novo método para manter o dinheiro entrando para as empresas? Isso me lembra a frase, a obsolescência planejada. De uma maneira diferente. Você sabe se outros fabricantes estão planejando coisas semelhantes?